Modelação Orgânica Digital com ZBrush

Calendário: 6 de maio a 17 junho 2014

Candidaturas: até 30 de abril 2014

Horário: 30 horas | terças e quintas | 19h00 – 22h00
Créditos: 3 Créditos ECTS
Destinatários: Estudantes e licenciados em Artes Plásticas, Arquitectura e Design. Público em geral com interesse pela modelação orgânica digital.

Formador: Mestre Ivo Garcia

Objetivos:

Analisar diferentes técnicas e metodologias para a realização de um modelo 3D em ZBrush, desde a criação do seu esqueleto passando pela sua pormenorização, texturização digital e renderização.

Optimizar a utilização do Zbrush, permitindo o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos e artísticos fundamentais para a obtenção de um modelo orgânico 3D com um nível de detalhe elevado.

Programa:

Introdução

  • Sistema e Requisitos
  • Preferências /configuração
  • Plugins disponíveis
  • Diretório de Ativos
  • Wacom Tablets configuração
  • Interface geral
  • Documento Resolução da área de trabalho
  • PC vs Mac

Iniciação ao Workflow

  • Criando um Alpha
  • Criando uma Macro
  • Encontrar Texturas no disco
  • Adicionando textura para Zbrush
  • Textura com Alpha chanel activo
  • Criação e edição de uma Máscara de Cavidade
  • O Canvas e sua configuração
  • Metodologias de criação e edição de uma entidade

Ferramentas 2D

  • 2D Tools geral
  • 2D Demonstração
  • Recorte e aplicação em 3D

3D Tools

  • Navegação em 3D
  • Uniformização da Geometria importada
  • Mover / Scale / Rotate
  • Poly Mesh
  • Escondendo e recortando a Geometria
  • Manipular e Extrude
  • Alpha para 3D
  • 3D para Alpha
  • Stencils – criação e ajuste
  • Photoshop Alphas
  • Alpha Ajustamento
  •  2D e 3D Brush
  • 3D Demonstração

Edição e manipulação

  • Wrap Mode
  • Back face Masking
  • Brush Curves
  • Edit Curve
  • Criando um stencil
  • Criando um brush
  • Layers de Deformação

3D Luzes e Materiais

  • Ajuste das sombras
  • Matcaps importar e editar
  • Material Atributos
  • Material com textura

Zspheres

  • Zspheres para esculpir
  • Polygroups
  • Esqueleto criação e edição
  • Combinando Geometrias diferentes
  • Subtools
  • PolyMeshes
  • Detalhes
  • Topologia multi niveis
  • Prática Anatomy

Textura

  • Textura com UVs
  • AUV GUV
  • UV Workflow
  • Zapplink
  • Photoshop Workflow
  • Esternal Mapping

Renderização e visualização

  • Render passes configuração
  • Turntable – criação
  • Character Sheets

Informações

Necessidade colmatada pelo formando: computador portátil

Inscrição: 25,00 Euros
Propina:
Estudantes, Docentes e Funcionários da FBAUP/ UP – 2 prestações de 70,00 Euros;
Público em Geral – 2 prestações de 85,00 Euros;
Seguro escolar – 2,00 Euros

Vagas: máximo 15

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s