MODELAÇÃO ORGÂNICA DIGITAL COM ZBRUSH

MODELAÇÃO ORGÂNICA DIGITAL COM ZBRUSH

Horário:  10 sessões (30 Horas) | de 14 de abril a 21 de maio de 2015 (terças e quintas) |PÓS-LABORAL (19h00 – 22h00)

Créditos: 3 Créditos ECTS

Formador: Ivo Garcia

Ivo Garcia

Formação superior em Arquitetura,  Pós-Graduação em Arquitetura Digital.
Formador nas áreas de CAD,CAM, SIG, Multimédia, com mais de 15 anos de experiência no ensino.
Do seu C.V. destaca-se a sua experiência como formador e docente em algumas entidades de referência nacional: OAN, GALILEU, the EDGE,FLAG…
O seu portfolio profissional pode ser visualizado no seguinte link:
http://www.behance.net/ivogarcia

 

DESTINATÁRIOS:

Estudantes e licenciados em Artes Plásticas, Arquitetura e Design.

Público em geral com conhecimentos sólidos e  interesse pela área.

 

Propinas:

Inscrição: 25,00 |
Estudantes, Docentes e Funcionários UP/FBAUP: 2 prestações de 70,00 Euros |
Público em Geral: 2 prestações de 85,00 Euros |
Seguro escolar: 2,00 Euros |

 

INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE MARÇO DE 2015

Candidaturas e Inscrição

Para candidatar-se, selecione a opção INSCRIÇÕES ONLINE

 

Objetivos:

Analisar diferentes técnicas e metodologias para a realização de um modelo 3D em zbrush, desde a criação do seu esqueleto passando pela sua pormenorização, texturização digital e renderização.

Optimizar a utilização do Zbrush, permitindo o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos e artísticos fundamentais para a obtenção de um modelo orgânico 3D com um nível de detalhe elevado.

Programa:

Introdução

  • Sistema e Requisitos
  • Preferências /configuração
  • Plugins disponíveis
  • Diretório de Ativos
  • Wacom Tablets configuração
  • Interface geral
  • Documento Resolução da área de trabalho
  • PC vs Mac

Iniciação ao Workflow

  • Criando um Alpha
  • Criando uma Macro
  • Encontrar Texturas no disco
  • Adicionando textura para Zbrush
  • Textura com Alpha chanel activo
  • Criação e edição de uma Máscara de Cavidade
  • O Canvas e sua configuração
  • Metodologias de criação e edição de uma entidade

Ferramentas 2D

  • 2D Tools geral
  • 2D Demonstração
  • Recorte e aplicação em 3D

3D Tools

  • Navegação em 3D
  • Uniformização da Geometria importada
  • Mover / Scale / Rotate
  • Poly Mesh
  • Escondendo e recortando a Geometria
  • Manipular e Extrude
  • Alpha para 3D
  • 3D para Alpha
  • Stencils – criação e ajuste
  • Photoshop Alphas
  • Alpha Ajustamento
  •  2D e 3D Brush
  • 3D Demonstração

Edição e manipulação

  • Wrap Mode
  • Back face Masking
  • Brush Curves
  • Edit Curve
  • Criando um stencil
  • Criando um brush
  • Layers de Deformação

3D Luzes e Materiais

  • Ajuste das sombras
  • Matcaps importar e editar
  • Material Atributos
  • Material com textura

Zspheres

  • Zspheres para esculpir
  • Polygroups
  • Esqueleto criação e edição
  • Combinando Geometrias diferentes
  • Subtools
  • PolyMeshes
  • Detalhes
  • Topologia multi niveis
  • Prática Anatomy

Textura

  • Textura com UVs
  • AUV GUV
  • UV Workflow
  • Zapplink
  • Photoshop Workflow
  • Esternal Mapping

Renderização e visualização

  • Render passes configuração
  • Turntable – criação
  • Character Sheets

———————————————————————————

Informações

Necessidade colmatada pelo formando: computador portátil (com licença de demonstração dos softwares adequados previamente instalada)

Vagas: máximo 15

Anúncios