NOVO PRAZO! 3DS MAX E VRAY

3DS MAX E VRAY

INSCRIÇÕES ATÉ 28 DE ABRIL!

Horário: 16 sessões (48 Horas) | de 05 de maio a 30 de junho de 2017 (qua. e sex.) | PÓS-LABORAL (19h30 > 22h30)

Créditos: 5, 5 ECTS

Formador: Ivo Garcia

Coordenador Científico: Professor Pintor Mário Bismarck

Ivo Garcia

Formação superior em Arquitetura,  Pós-Graduação em Arquitetura Digital.
Formador nas áreas de CAD, CAM, SIG, Multimédia, com mais de 15 anos de experiência no ensino.
Do seu C.V. destaca-se a sua experiência como formador e docente em algumas entidades de referência nacional: OAN, GALILEU, the EDGE,FLAG…
O seu portfolio profissional pode ser visualizado no seguinte link:
http://www.behance.net/ivogarcia

DESTINATÁRIOS: 

Estudantes e licenciados em Artes Plásticas, Arquitectos, Designers, Técnicos de Multimédia.
Público em Geral com conhecimentos sólidos e interesse pela área.

Propinas:

Inscrição: 30,00 |
Estudantes, Docentes e Funcionários UP/FBAUP: 2 prestações de 110,00 Euros |
Público em Geral: 2 prestações de 137,50 Euros |
Seguro escolar: 2,00 Euros |

INSCRIÇÕES ATÉ 28 ABRIL DE 2017

Candidaturas e Inscrição

Para candidatar-se selecione a opção INSCRIÇÕES ONLINE

Objetivos: 

O curso 3dsmax e Vray está organizado de forma a desenvolver conhecimentos a um nível fundamental para quem quer se destacar no actual mercado do 3D.
Neste curso serão abordados os métodos e as ferramentas mais indicadas para elevar os seus trabalhos a um novo patamar, utilizando a modelação orgânica e parametrizada do 3dsMax e utilizando diversos sistemas de iluminação e animação avançados com o Vray.

Programa

A – 3ds MAX

Constituído por seis módulos:

Introdução, Modelação, Materiais Standart, Câmaras, Render/Impressão, Animação.

1- Introdução
Interface
Configurar o interface
Unities
View ports
Quad menu
Toolbars
Menu bar
Status bar
Time slider
Animation controls
Time controls
Command panel
Shortcut

2 – Modelação
Introdução à modelação 3D
Primitivas standard 3D
Modificadores 3D
Introdução às shapes
Primitivas standard 2D
Modificadores 2D
Editable patches
Editable poly mesh
Objects ID

3 – Materiais Standart
Interface
-Slots de materiais
-Criar, editar  e gravar livrarias de materiais
-Material / map browser
Materiais e mapas
-Teoria e metodologia de aplicação de materiais
– Map channels
Materials ID
UVW map- mapemento standart
Real map

4- Câmaras
Target camera
-Camera correction
-Efeitos multi-pass

5 – Render / Impressão
Interface
  -Configurar renders de teste e para Impressão

6 – Animação
Teoria da animação
Animação por keyframes
Curve editor
– Canais de animação
– Curvas de animação
– Tangentes de animação
Dope sheet
Introdução a controladores de animação
-Path constraint
-Look at constraint

B – Vray para 3ds MAX – Renderização

Constituído por seis módulos:

Qualidade de imagem, Iluminação, Câmaras, Materiais, Animação, casos práticos.

1– Qualidade de imagem e parâmetros básicos
– Conceitos de sampling e antialiasing
– Vray Frame buffer
– Vray image file
– Global switches

2– Iluminação
– Vray lights
– Primary and secondary bounces
– Iradiance Map
– Photon map
– Quasi-monte carlo
– Light cache
– Vray Caustics
– Vray Color maping
– Image Based Lighting ( hdri )
– Vray Sun
– Vray Sky

3 – Câmaras
– Vray Dome camera
– Vray Physical camera

4– Materiais
– Vray 2 sided Mtl
– Vray Blend Mtl
– Vray Fast SSS
– Vray Light Mtl
– Vray Mtl
– Vray Mtl Wrapper
– Vray Override Mtl
– Vray maps

5– Animação
– Técnicas de animação, com vista a redução do tempo de render.

6- Casos Práticos 

  • Iluminação de um espaço Interior/Exterior
  • Iluminação de um equipamento
  • Iluminação HDRI (High Dynamic Range Image) para um melhor domínio da luz e reflexo

Informações

Modo de pagamento:

Taxa de inscrição: paga no ato da inscrição. SEM ESTE PAGAMENTO A INSCRIÇÃO NÃO É CONSIDERADA.

Prestação 1 e seguro escolar: pagos até data anterior ao início do curso.

Prestação 2: paga até ao dia 08 de junho de 2017

Número máximo de participantes: 15 (QUINZE)

CONDIÇÕES DE ACESSO E CANDIDATURA
Conhecimentos base do software, de desenho e de geometria.

Necessidades a colmatar pelos participantes: PC Portátil (com licença de demonstração dos softwares 3ds MAX e V-ray previamente instalada – pode ser versão trial)

A SERIAÇÃO DOS CANDIDATOS É FEITA PELA ORDEM DE VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

POR QUESTÕES DE LOGÍSTICA, NÃO SERÁ PERMITIDO AOS PARTICIPANTES PERMANECER NAS INSTALAÇÕES DA FACULDADE APÓS AS 23H00. SOLICITA-SE, POR ISSO, QUE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE QUESTÕES DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE MATERIAIS FIQUEM RESOLVIDAS ATEMPADAMENTE A FIM DE SE OBSERVAR ESTA CONDIÇÃO.

Método de avaliação:

As aulas serão dinâmicas e eminentemente práticas; no entanto, serão feitas referências a novas práticas e conceitos de arte digital, técnicas avançadas e estúdios/ateliers de referência. A avaliação será contínua, através de observação direta e dos trabalhos realizados em contexto de sala de aula.

Critérios de avaliação e percentagens associadas:
A avaliação será de feita de acordo com os seguintes critérios:

  • assiduidade (25%);
  • participação/ motivação (25%);
  • trabalho individual (50%).

A classificação final é feita numa escala de 0 a 20. A aprovação, a verificar-se, é feita numa escala positiva de 10 a 20 (conforme consta do Regulamento de Criação, Acreditação Interna e Creditação dos Cursos de Formação na Área de Educação Contínua da UP).

Certificação:

Aos  participantes será emitido:

– um certificado de formação contínua com classificação quantitativa e créditos.

A prova de habilitação académica superior, quando solicitada, é da exclusiva responsabilidade do formando e tem de ser apresentada até data anterior ao início do curso.

Aos participantes que desejem frequentar o curso na vertente LIVRE será emitido:

– um certificado de frequência.

A opção dos formandos de frequentar este curso na vertente livre é tomada impreterivelmente em data anterior ao início do curso, e comunicada por escrito para formcontinua@fba.up.pt.

A emissão e atribuição de qualquer tipo de certificado estão condicionadas à frequência do curso (mínimo 75%) não excedendo o limite de faltas.

No caso do formando exceder o limite de faltas e/ou não obter aproveitamento após processo avaliativo, não tem direito a qualquer certificado.

O pedido de emissão de certificado é feito por escrito e a emissão está sujeita a pagamento de emolumentos no valor representado na tabela em vigor.

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