NOVO PRAZO! ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS NO ÂMBITO DAS ARTES E HUMANIDADES

NOVO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE INSCRIÇÕES: 23 DE JUNHO!

ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS NO ÂMBITO DAS ARTES E HUMANIDADES

Horário: 5 sessões (15 Horas)de 30 de junho  a 28 de julho de 2017 (sexta-feira) | Pós-laboral (19h00 > 22h00)

Curso Livre (sem classificação e sem créditos)

Formador: Diniz Cayolla

DINIZ CAYOLLA
É Professor Auxiliar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde leciona várias disciplinas: Antropologia da Arte, Psicologia da Arte, Teoria da Imagem, Metodologia de Investigação, entre outras. A sua formação de base foi feita em Ciências Sociais (Antropologia). Posteriormente, fez um mestrado em Multimédia e Audiovisual e um doutoramento em Ciências da Arte, com uma tese sobre Primitivismo na Arte. Ao nível da investigação, é membro integrado do I2ADS (Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade) e membro da direção do PysArt Foundation. Escreveu dois livros, colaborou recentemente na edição de uma publicação internacional, e tem vários textos publicados em livros ou revistas académicas nacionais e internacionais das áreas onde investiga.

https://up-pt.academia.edu/DinizCayollaRibeiro

Destinatários:
O curso destina-se a toda a comunidade académica e muito particularmente aos estudantes e investigadores no campo das artes e humanidades que têm de fazer comunicações e redigir ‘papers’ científicos, e/ou que estejam a escrever dissertações de mestrado ou doutoramento.

 

Propinas:

Inscrição: 50% da propina (deduzida ao valor abaixo indicado)
Estudantes, Docentes e Funcionários UP/FBAUP: 70,00 Euros |
Público em Geral: 90,00 Euros |
Seguro escolar: 2,00 Euros |

INSCRIÇÕES ATÉ 23 DE JUNHO!

Candidaturas e Inscrição

Para candidatar-se, selecione a opção INSCRIÇÕES ONLINE

Objectivos do curso:
Fornecer aos formandos um conjunto de conhecimentos fundamentais que lhes permitam redigir textos académicos (comunicações, ‘papers’, teses) no âmbito das artes e humanidades.
Competências e resultados da aprendizagem:
No final do curso, os formandos terão os conhecimentos fundamentais para poder escrever diversos tipos de textos académicos que sejam simultaneamente rigorosos ao nível científico e eficazes em termos comunicativos.

 

Programa:
A capacidade de escrever de uma forma clara e eficaz assume um papel cada vez mais preponderante no mundo académico. Presentemente já não é apenas suficiente redigir dissertações ou teses para concluir os ciclos de estudo; é também necessário apresentar comunicações e escrever textos académicos (“papers”) que possam ser publicados em revistas “peer review”.
O curso “Escrita de Textos Académicos no Âmbito das Artes e Humanidades” procura responder a essa crescente necessidade, chamando a atenção para quatro áreas fundamentais da investigação e escrita científica: argumento, abordagem, problemática e estrutura. Na primeira sessão apresenta-se a estrutura base do argumento, bem como os procedimentos necessários para construir uma argumentação sólida a partir dos dados da investigação. Na segunda sessão discutem-se diversos ângulos de abordagem aos problemas de investigação, salientando as metodologias e os enquadramentos teóricos que lhes estão associados. Na terceira sessão parte-se dos interesses do investigador e destacam-se os aspectos fulcrais que permitem transformar um tópico num problema de investigação. Finalmente, na quarta  e quinta sessões, descrevem-se vários tipos de narrativas e propõe-se um modelo estrutural que permita a redacção de textos académicos que sejam simultaneamente rigorosos ao nível científico e eficazes em termos comunicativos.
—–

Informações

Modo de pagamento:

Taxa de inscrição: paga no ato da inscrição. SEM ESTE PAGAMENTO A INSCRIÇÃO NÃO É CONSIDERADA.

Propina e seguro escolar: pagos até data anterior ao início do curso.

A frequência desta unidade de formação pressupõe o pagamento integral dos valores associados à mesma antes da sua data de início.

Número máximo de participantes: 25 (VINTE E CINCO)

A SERIAÇÃO DOS CANDIDATOS É FEITA PELA ORDEM DE VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

POR QUESTÕES DE LOGÍSTICA, NÃO É PERMITIDO  PERMANECER NAS INSTALAÇÕES DA FACULDADE APÓS AS 23H00. SOLICITA-SE, POR ISSO, AOS PARTICIPANTES QUE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE QUESTÕES DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE MATERIAIS FIQUEM RESOLVIDAS ATEMPADAMENTE A FIM DE SE OBSERVAR ESTA CONDIÇÃO.

Certificação:

Quando solicitado, aos participantes será atribuído um certificado de frequência.

A emissão e atribuição de qualquer tipo de certificado estão condicionadas à frequência do curso (mínimo 75%) não excedendo o limite de faltas.

No caso de o formando exceder o limite de faltas não tem direito a qualquer certificado.

O pedido de emissão de certificado é feito por escrito e a emissão está sujeita a pagamento de emolumentos no valor representado na tabela em vigor.

Anúncios