FEIRA DE EMPREGO E CARREIRA DA U.PORTO – FINDE.U 2021

Já começou a FINDE.U – Find Your Career, a Semana da Feira de Emprego e Carreira da Universidade do Porto.

Entre os dias 26 e 30 de abril está previsto um programa de atividades, webinars e conferências sobre gestão de carreira nacional e internacional, para estudantes e diplomados.
– O que há depois da Universidade?
– Como me posso destacar na nova era das entrevistas online?
– Como me posso preparar para a Feira de Emprego?
– Quais os apoios existentes dentro e fora da Universidade para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência ou incapacidade?

Estas e outras questões são o ponto de partida para as sessões paralelas organizadas nos dias 26 e 27 de abril, em jeito de pré-evento.

A semana tem o ponto alto a 28 de abril, quarta-feira, dia em que se realiza a Feira Virtual de Emprego. Grupo Salvador Caetano, FABAMAQ, Mindera, Deloitte, Natixis, Casais, Calzedonia, Sodexo, Rangel, IKEA, Adidas e Lactogal são algumas das mais de 70 empresas que no dia 28 de abril estarão presentes na Feira de Emprego da U.Porto, com a divulgação de ofertas que visam a diversidade e a inclusão e com a possibilidade de interargirem com os particioantes.

A FINDE.U – Find Your Career dá a oportunidade a candidatos e recrutadores de se conhecerem diretamente, através dos stands virtuais. Para isso, os interessados necessitam de criar um perfil na plataforma online, onde terão acesso à criação de um CV e outras ferramentas para se candidatarem às vagas existentes.

O dia 28 será também preenchido com apresentações em direto de algumas empresas e recrutadores, bem como conferências com os temas “Diversidade e Inclusão” (às 11h00), com testemunhos de empresas e estudantes e “My Future Job” (às 14h00), esta organizada pela EUGLOH, a aliança europeia de universidades da qual a U.Porto faz parte. Teremos igualmente a apresentação do Brighter Future como instrumento de apoio à empregabilidade e a presença, não só das faculdades em stand virtual, como também de entidades como: rede EURES, Inov Contacto, Chaperone (gestão de carreira científica), Cidade das Profissões, entre outras, que poderão esclarecer dúvidas sobre carreira, CVs, oportunidades e opções de carreira.

Nas apresentações das empresas destacamos também a possibilidade de participarem no Pitch das Empresas da Porto.for talent.

Poderão consultar as empresas presentes nesta atividade e em todo o evento, assim como as várias sessões e possibilidade de interação com as empresas em https://findeu.org/programa-do-evento/

As inscrições podem ser feitas em <findeu2021.talentportugal.com>. Cada utilizador pode completar o perfil e fazer upload do CV. Além de terem acesso aos webinars pré e pós-feira, todos os inscritos podem, no dia da Feira Virtual de Emprego, apresentar-se “virtualmente” no respetivo stand das empresas e candidatar-se diretamente às vagas.
Para acompanhar as novidades:
WhatsApp: <https://chat.whatsapp.com/L2TeSurhb7P9XdexKg3gnJ>
Telegram: <https://t.me/findeu2021>

Mais informações:
<https://noticias.up.pt/feira-emprego-universidade-porto/>
<carreira@reit.up.pt>