INSCRIÇÕES ONLINE

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO E ATÉ AO FIM O TEXTO QUE SE SEGUE
antes de preencher o formulário de inscrição

As inscrições nos cursos/ unidades de formação são realizadas através de preenchimento do formulário infra.

Após submissão do formulário, o candidato receberá via e-mail instruções relativas aos procedimentos para envio de documentos comprovativos, liquidação de taxas de inscrição e propinas. NÃO É UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA.

A inscrição só será válida e considerada após:

  1. envio pelo(a) candidato(a) de comprovativos;
  2. pagamento da taxa de inscrição ou outro (confirmado através do ENVIO OBRIGATÓRIO DO COMPROVATIVO BANCÁRIO). Os dados bancários para pagamento só será enviados após recepção por parte do Gabinete da documentação descrita em (1).

Informação:
– A realização do curso/ unidade de formação depende de um número mínimo de formandos inscritos.
– O cancelamento da inscrição por parte do formando implica a não restituição do valor associado à inscrição.
– A desistência após início do curso/ unidade de formação não isenta o formando do pagamento de eventuais valores em falta. As dívidas não regularizadas dentro dos prazos legais são comunicadas à Autoridade Tributária para posterior execução fiscal.

Por questões de logística, as turmas terão numerus clausus. A seriação dos candidatos é feita por ordem de validação (envio da documentação solicitada e/ ou pagamento de montante associado a inscrição). Como tal, aconselha-se a submissão e validação com a antecedência devida.

Qualquer tipo de certificado emitido está dependente da percentagem alcançada de assiduidade dos participantes. Todas as ações supõem a frequência de, pelo menos, 75% do número total de horas de contacto, exceto quando expressamente indicado outro critério. O registo da assiduidade é da exclusiva  responsabilidade de cada participante.
No caso de o formando exceder o limite de faltas, não apresentar o trabalho individual/ portefólio ou obter um valor médio de desempenho inferior a 50% não tem direito a qualquer certificado.

Sendo os cursos/ unidades de formação em oferta de carácter eminentemente prático, atestados médicos ou justificações de faltas não relevam para efeitos de emissão de certificado.

Solicitamos o código IBAN/ SWIFT (BIC)  – código alfa numérico constituído por 34 carateres (letras e algarismos) – para efeitos de devolução de taxa de inscrição na eventualidade de não abertura de cursos/ unidades de formação por motivo de falta de condições para constituição de turma. O campo pode ser preenchido com zeros, caso o candidato não pretenda divulgar essa informação online.

A emissão de recibo em nome de outrem ou de pessoa coletiva carece de informação prévia. O pagamento é feito através de TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ou na Tesouraria. Não podem ser utilizadas referências MB para este efeito.

Cidadãos estrangeiros sem NIF/Segurança Social atribuído devem preencher o campo respetivo com os algarismos 999999990.
Candidatos que se encontrem fora do território nacional e que não possuam conta em entidade bancária nacional, executam o pagamento com recurso a transferência bancária.

Se já tem um número de utilizador SiGARRA  e endereço de email institucional, certifique-se de que as suas credenciais são válidas. Sendo necessário, pode solicitar novos dados de acesso através do email helpdesk@uporto.pt. Todos os contactos encetados por este Gabinete posteriores à submissão do formulário, no caso dos utilizadores SIGARRA com conta WEBMAIL, serão enviados EXCLUSIVAMENTE para a caixa de correio institucional.

NB: Por vezes, os nossos emails são encaminhados diretamente para as pastas lixo ou spam. Por favor, assegure-se de que regularmente verifica estas pastas após submissão da sua inscrição.

Propinas
Perfis de Pagamento

Ao perfil ESTUDANTES FBA/UP correspondem apenas os estudantes que neste ano letivo estejam efetivamente a frequentar um curso de licenciatura, mestrado ou doutoramento nesta Faculdade de Belas Artes ou na U.Porto.

Ao perfil EX-ALUNOS FBAUP correspondem apenas os candidatos que frequentaram um curso de licenciatura, mestrado ou de doutoramento na Faculdade de Belas Artes da U.Porto.

Condições especiais
Estão abrangidos por condições especiais de pagamento de propinas:
1. Ex-alunos da FBAUP que frequentaram um curso de licenciatura, mestrado ou doutoramento – desconto de 10%;
2. Formandos (Público em Geral) inscritos em mais do que dois cursos/ unidades num único ano letivo desconto de 10% na propina a partir do terceiro curso/ unidade, inclusive, no mesmo ano letivo;
3. Organizações (grupos constituídos por três ou mais colaboradores de empresas, escolas, instituições) – desconto de 10%;
4. Membros da Ordem dos Advogados – desconto de 10%.

OS FORMULÁRIOS COM INFORMAÇÃO INCOMPLETA NÃO SERÃO CONSIDERADOS.

ATENÇÃO! SE SUBMETER O FORMULÁRIO E NÃO VALIDAR A SUA INSCRIÇÃO, FUTURAS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CONSIDERADAS!

ESTE FORMULÁRIO NÃO SERVE PARA MATRÍCULAS EM CURSOS DE LICENCIATURA, MESTRADO OU DOUTORAMENTO.

 

FORMULÁRIO: